A colaboração com o Grupo Vila Galé inclui um conjunto de apoios à VilacomVida e Café Joyeux e à sua missão de aproximar a sociedade da diferença. A par do reforço da empregabilidade de jovens com DID, está prevista a criação de um corner com venda de café e merchandising do Café Joyeux dentro do hotel Vila Galé Cascais, assim como o apoio a um colaborador dos Cafés Joyeux pelo grupo hoteleiro.
Os clientes dos Cafés Joyeux vão também, a partir de agora, poder acompanhar as suas refeições com os vinhos do grupo Vila Galé, que terão um novo rótulo criado especialmente para o Café Joyeux.
“Esta parceria é uma forma de concretizar a missão da Vila Galé para o desenvolvimento de um turismo mais sustentável do ponto de vista social, contribuindo dessa forma para uma sociedade mais humana e mais inclusiva. Com este modelo pretendemos mudar comportamentos e atitudes, influenciando colaboradores e clientes a adotarem um comportamento socialmente responsável nas suas vidas”, explica Gonçalo Rebelo de Almeida, administrador da Vila Galé.
“Na VilacomVida, e nos Cafés Joyeux, temos como missão trazer a diferença para o centro das nossas cidades e das nossas vidas, e o terceiro setor é fundamental para esta transformação positiva da sociedade. A colaboração com empresas de referência como o Grupo Vila Galé permite-nos eliminar o estigma associado às pessoas com dificuldades intelectuais e do desenvolvimento e mostra-nos que, juntos, estamos no caminho certo para uma sociedade mais inclusiva e onde a diferença é celebrada”, afirma Filipa Pinto Coelho, Presidente da Associação VilacomVida e CEO do Joyeux em Portugal.
A parceria prevê também o desenvolvimento de ações de formação e teambuilding com os colaboradores da Vila Galé, com vista a sensibilizar para a necessidade de inclusão da diferença no seu dia-a-dia, reforçando o poder transformativo do apoio do grupo hoteleiro ao projeto VilacomVida/Joyeux.