MODO DE PREPARAÇÃO E APLICAÇÃO
Misture os ingredientes até formarem uma pasta homogénea.
O esfoliante deve ser aplicado na pele molhada, realizando movimentos circulares suaves. Enxague com água morna ou fria, nunca muito quente. Lembre-se de que a pele ficará ligeiramente mais sensível, o que pode causar secura e irritação. Por isso, depois de esfoliar, deve aplicar um creme hidratante. Vai sentir a diferença!
COM QUE FREQUÊNCIA SE DEVE ESFOLIAR A PELE?
É recomendado que a esfoliação seja feita em intervalos mínimos de uma semana. No entanto, não existe uma regra fixa. A frequência de esfoliação depende do tipo de pele e do esfoliante utilizado. Quanto mais abrasiva for a esfoliação, menor a frequência com que se deve efetuar.
CUIDADOS E CONTRAINDICAÇÕES
A esfoliação é contraindicada em casos de dermatite atópica, psoríase, eczema e outras alterações patológicas e lesões cutâneas. Além disso, o processo nunca deve ser combinado com tratamentos que fragilizam a pele, como o peeling químico, laser e uso de ácidos, pelo risco de trauma físico, aparecimento de feridas e manchas.
Não deve ainda fazer esfoliação após a depilação e em caso de queimaduras solares só é recomendada após completo desaparecimento da tonalidade avermelhada.
Mime a sua pele, afinal é o maior e um dos mais importantes órgãos do seu corpo!