Hotéis
Alentejo
Sobre a região
O Templo de Diana ou a Capela dos Ossos erguem-se como ex-líbris de Évora, cidade-museu em pleno Alentejo, classificada como Património da Humanidade pela UNESCO e que, só por si, já vale a viagem.
Ler maisMas há mais. Para férias de aventura ou para momentos de comunhão com a natureza, em família ou com amigos, há a paisagem pontilhada pelos montes alentejanos, as casas caiadas, as herdades, ainda mais bonitas quando vistas do ar, num balão de ar quente.
Há as imponentes arribas nas praias da Costa Vicentina, há as raposas e as águias dos parques naturais, há as barragens. E o cante ou a arte equestre. Há as caminhadas, os passeios de BTT, de jipe ou de bicicleta, as atividades aquáticas.
Há Beja, guarnecida com a rica gastronomia do Alentejo – os vinhos, os queijos, a charcutaria, migas e ensopados, a sericaia, os doces conventuais, os azeites, as ervas aromáticas. Dito isto, o melhor é provar. E depois? Depois, respire a ruralidade e demore-se na tranquilidade das planícies alentejanas a perder de vista.
Para completar o passeio por terras alentejanas, siga até Elvas, cidade-quartel fronteiriça, protegia pela maior fortificação abaluartada terrestre do mundo. Também classificado como Património Mundial pela UNESCO em 2012, o centro histórico e as suas vielas são um charmoso labirinto onde vai querer perde-se. E já que está na cidade, visite o Museu de Arte Contemporânea, o Museu militar, a antiga Sé, as muralhas, o Forte da Graça.
Alter do Chão, onde fervilha a tradição equestre, também não pode ficar de fora do roteiro. Aqui, há o cavalo lusitano, que mostra a sua raça na Coudelaria de Alter, a mais antiga do mundo a funcionar ininterruptamente no mesmo local.
A apresentar 7 Hotéis