O grupo patrocina a reativação dos sinos da Igreja São Domingos Gusmão
A Vila Galé realizou a doação de três sinos antigos para a Igreja da Ordem Terceira de São Domingos de Gusmão - um dos marcos do Terreiro de Jesus, localizado em frente à Catedral Basílica da Cidade do Salvador, no Brasil. O grupo apoiou o projeto de reativação dos sinos, que foi idealizado pelo Secretário de Turismo do Governo da Bahia, Fausto Franco, com o intuito de resgatar a história do estado e prezar pelo turismo.
“Depois de quase meio século os sinos da Igreja de São Domingos tocarão juntos com os sinos da Catedral Basílica de Salvador e da Igreja do Rosário dos Pretos. Estamos orgulhosos por contribuir de maneira efetiva para a história local que visa a valorização do património brasileiro. O futuro do turismo depende de ações deste tipo, que aprecia revitalizar espaços - principalmente em Salvador que tem um leque de atrações turísticas”, aponta o presidente e fundador do grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida.
Além do Secretário do Turismo, o projeto da Igreja São Domingos Gusmão foi acompanhado pelo historiador Rafael Dantas e pelo engenheiro Arthur Barros.