02/03/2021
Esclarecimento Caso Vila Galé Marés
Primeiramente, o Vila Galé Marés repudia e não compactua com qualquer ato de violência. Recebemos, em média, mais de meio milhão de hóspedes/ano, dos quais centenas de milhares são habitues. Acreditamos que esse fato já diz muito sobre o hotel e os serviços oferecidos.
Em relação a este incidente envolvendo dois grupos de hóspedes no dia 27/2/21, informamos que nossas chefias e seguranças foram até o local para intervir, a polícia foi chamada, e foram designados dois carros para que os envolvidos fossem, antes de tudo, levados à Unidade de Pronto Atendimento mais próxima, rapidamente. Vale lembrar que os taxis contratados são de cooperativa que presta serviço e estão a disposição dos hospedes e do hotel.
Em relação à situação de briga, em si, a direção do hotel ouviu todos envolvidos que apresentaram versões contraditórias, porém visível que todos envolvidos discutiram e todos brigaram, tanto que quando compareceram na Unidade de Policia, após o delegado responsável ouvir todas as partes e verificar o ocorrido, o boletim de ocorrência foi lavrado como “AGRESSÃO MÚTUA”, o que significa que os dois grupos agiram de forma violenta.
Todas as medidas cabíveis foram tomadas. Adicionalmente, os dois grupos receberam a opção de transferência de hospedagem para outro hotel, em Salvador, incluindo a devolução integral dos valores de suas reservas, porém todos optaram por permanecer no resort até o término de suas hospedagens. Desde então, o hotel está colaborando com a investigação da autoridade policial em curso.
A Vila Galé lamenta este incidente e, mais ainda, lamentamos a distorção da verdade e o oportunismo digital favorecido pelas circunstâncias, tendo certeza de ter agido de forma correta e dentro da lei, além de preservar os direitos de todos hospedes envolvidos.
Não cabe ao Vila Galé nenhuma outra atitude na situação ocorrida.